Como desestressar: conheça 3 opções que tratam o estresse e a ansiedade

Parece impossível diminuir o estresse diário? Calma, nós podemos te ajudar! É muito comum que, em um dia a dia atribulado e cheio de trabalho, as pessoas se sentirem sufocadas e atordoadas. Ainda assim, é possível chegar à diminuição do estresse. Como? Programas que trabalham o equilíbrio e ensinam a lidar com essas pressões podem promover uma verdadeira mudança de estilo de vida. Confira abaixo!

3 opções de tratamentos para desestressar

Programa detox

É comum, em pessoas que não seguem uma dieta balanceada, sintomas como excesso de peso e de sudorese, dores, inflamações ou falta de concentração. Um programa detox pode ajudar a combater todos esses sinais e, também, a diminuir os níveis de estresse no organismo. Uma dieta rica em fibras, frutas, vegetais e grãos proporciona uma limpeza em órgãos como fígado, pulmões, pele, rins e intestino, além de ajudar no desbloqueio das artérias. Com o corpo funcionando melhor, você perceberá uma reação generalizada: a concentração, a produtividade e a capacidade de desconexão com o ambiente causador do estresse aumentam — e tudo se desenvolve mais facilmente.

Massoterapia

Existem diferentes tipos de massagens — que podem ser aplicados com diversos objetivos. As relaxantes (como aquelas com pedras quentes), com bambu e terapêuticas ajudam na diminuição do estresse e no aumento do autoconhecimento, trazendo benefícios para a saúde. Os estímulos que as compressões dão ao corpo beneficiam a circulação sanguínea, aliviam dores musculares e podem até gerar, como consequência, a diminuição de celulites. A hidratação promovida pelos óleos usados nas massagens mantém a pele mais saudável e tonificada.

Hidroterapia

A água tem reconhecidas propriedades calmantes, e os banhos de imersão são usados há séculos com esse propósito. Porém, outras técnicas foram desenvolvidas para aumentar ainda mais o potencial relaxante da água. Associar banhos em banheiras e ofurôs a duchas, esfoliações, contrastes térmicos e massagens feitas pelos jatos da própria água tem o poder de dissipar as tensões. A água ainda pode ser enriquecida com óleos essenciais, aproveitando o poder da aromaterapia.

Centro de medicina de estilo de vida

Muitas pessoas, ao procurarem programas de relaxamento, se dirigem a um spa. No entanto, essa pode não ser a escolha mais acertada para os casos de excesso de estresse. Em um centro de medicina de estilo de vida, há o amparo de médicos para todas as atividades, o que torna o foco na saúde bem maior. Assim, além de fazer tratamentos estéticos e relaxantes, que contribuem para a retomada da autoestima e geram uma maior sensação de bem-estar, é possível obter resultados ainda mais abrangentes.

Com o apoio de médicos e outros especialistas da área da saúde, são abordados problemas correlatos ao estresse. As dores crônicas ou agudas e o excesso de peso são dois deles. Outra diferença fundamental é o pós-tratamento. Durante sua estadia em um centro de medicina, a pessoa aprende a levar as técnicas praticadas lá para o seu dia a dia. Isso significa que, mesmo sem o ambiente original, ela será capaz de atingir efeitos semelhantes.

Se você está sentindo que precisa de ferramentas para a diminuição do estresse e para aumentar sua qualidade de vida, entre em contato conosco! Com um atendimento personalizado, vamos identificar qual programa melhor atende às suas necessidades e te ajudar a retomar seu equilíbrio!

Você também pode se interessar por:

Problemas para dormir? 5 jeitos de acabar com essa situação

Oito sinais de estresse que as pessoas costumam ignorar

Síndrome de burnout: quais são os principais sintomas?

 

Últimas Notícias

Alimentação