5 erros que quem pratica corrida não pode cometer

Muita gente concorda: correr é uma delícia! Mas é preciso ficar atento para não cometer erros que podem prejudicar seu rendimento, performance ou até causar lesões quando você pratica corrida. Listamos os mais comuns para você se prevenir e se preparar para o próximo treino. Confira!

1 – Não fazer aquecimento

Principalmente no outono e no inverno, é fundamental fazer um bom aquecimento, uma vez que as temperaturas baixas causam maior estresse físico no corpo. Para evitar lesões, o aquecimento deve ser feito aos poucos e o corredor deve caminhar e trotar por alguns minutos antes de partir para a velocidade habitual da corrida.

2 – Não descansar antes de provas

O descanso do corpo também faz parte do treinamento. Evita cãimbras e dores durante as corridas, e melhora a performance do corredor. Respeite o seu corpo e não o sobrecarregue.

3 – Não fortalecer os músculos

A musculação não vai te deixar mais pesado. Pelo contrário: O fortalecimento muscular é fundamental para evitar lesões e fortalecer articulações muito exigidas na corrida.

4 – Disputar provas sem ter experiência

A corrida tem uma evolução gradual e, por isso, o treino precisa ser feito em etapas. Isso envolve também saber dosar a velocidade para que o seu corpo possa progredir. Quando você conhece o seu corpo e o seu ritmo e se prepara a médio e longo prazo, você consegue completar as provas sem sofrimento.

5 – Começar a prova com ansiedade

Repare: pessoas mais experientes começam as corridas com calma e guardam o gás pro final. Já os iniciantes começam a correr rápido e, na metade da prova, já estão sem energia. A dica para ter um bom rendimento é começar com uma passada confortável e correr com calma.

Últimas Notícias

Bem-Estar