Veja como fugir do carnaval e aproveitar para descansar neste período

Enquanto para alguns o carnaval é sinônimo de folia e agitação, para outros é tempo de relaxar e se preparar para encarar o restante do ano. Você faz parte do time que prefere fugir do carnaval? Muitas pessoas optam por passar esse feriado em locais mais calmos e praticando atividades de relaxamento.

Felizmente, para quem gosta de fugir do carnaval, há diversas alternativas mais sossegadas e que ainda ajudam a colocar os cuidados com o seu corpo e mente em dia. Quer saber quais? Confira, a seguir, o que fazer para aproveitar esses dias de folga com mais tranquilidade!

Vá para spas com atividades relaxantes

Quando foi a última vez que você tirou um tempo para cuidar do seu corpo? Que tal fazer isso no próximo carnaval? Para isso, os melhores locais são os spas, que oferecem inúmeras atividades relaxantes para melhorar não só o seu lado físico, mas também emocional e psicológico.

É exatamente isso que você encontra no Rituaali, tendo à sua disposição uma equipe de profissionais capacitados, que ajudam a equilibrar a saúde do corpo e da mente por meio de um estilo de vida mais saudável — o que inclui a prática de atividades físicas e a adoção de uma alimentação balanceada.

Cuidados com a alimentação

Para tanto, o ideal é começar fazendo o processo detox, que visa desintoxicar o seu organismo dos maus hábitos alimentares, a fim de prepará-lo para mudanças sadias. Você pode tomar sucos vitais que proporcionam um descanso para o seu sistema digestivo e cérebro, fornecem nutrientes concentrados e renovam o paladar. E o melhor de tudo: são feitos apenas com ingredientes naturais.

As refeições servidas no espaço são preparadas com hortaliças e ervas aromáticas cultivadas no próprio spa, com garantia de que não sofrem a adição de agrotóxicos, além de serem colhidas na hora, resultando em mais frescor e sabor no seu prato.

Tratamentos para estresse e ansiedade

São disponibilizados tratamentos para combater o estresse e a ansiedade — sintomas comuns entre as pessoas que costumam trabalhar demais e sempre ficam exaustas no final do dia.

Uma das opções é a hidroterapia, que inclui banhos, contrastes e técnicas que aproveitam as propriedades curativas da água e, somadas ao poder medicinal das plantas, combatem o estresse. Outro tratamento funcional é a geoterapia, que utiliza dolomita e carvão, tendo propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, analgésicas e revitalizantes.

Massagens e prática de atividades físicas

Sabe aquela dor nas costas que vem acompanhando você há alguns meses? No spa, você tem acesso a massagens que relaxam e aliviam as dores. Se a sua ideia é sair do sedentarismo, existe a possibilidade de praticar exercícios ao ar livre, entrando em contato com a natureza a partir de trilhas ou passeios de bicicleta.

Para emagrecer, você pode apostar nos exercícios que potencializam a queima de calorias. Entre eles estão as atividades aeróbicas que aceleram o metabolismo, atuando na queima da gordura localizada e aumento da disposição física, como corrida, zumba, jump, spinning e mix aeróbico.

Dessa forma, bem mais do que fugir do carnaval, você terá a oportunidade de repensar o seu modo de vida e aderir a um comportamento mais saudável e que favoreça a sua longevidade.

Escolha locais que não têm calendário de carnaval

Geralmente, o carnaval toma conta das ruas e praias das regiões consideradas mais badaladas para essa época. Por isso, uma boa pedida é reunir a sua família ou amigos para viajar para locais que não têm programação de carnaval, como desfile de blocos e escolas de samba.

Visite cidades do interior ou aquele local que você sempre quis conhecer. Aproveite para ter novas experiências culturais, passeando por pontos turísticos e conversando com outras pessoas. Outra possibilidade é se hospedar em hotéis fazenda, onde você poderá realizar atividades que fogem da rotina, como cavalgar ou nadar em cachoeiras.

Participe de oficinas do seu hobby preferido

Você adora pintar ou tocar um instrumento musical, mas não consegue dedicar-se a esse hobby como gostaria por conta das ocupações diárias? Existem diversas instituições que oferecem oficinas em feriados prolongados, especialmente para quem não tem tempo de fazê-las no meio da semana.

Assim, você pode se divertir fazendo o que gosta e aprender novas técnicas de pintura, de desenho ou saber como tocar aquele instrumento que adora, por exemplo. O ideal é acompanhar a programação dessas instituições com antecedência para fazer a sua inscrição, visto que muitas delas têm vagas limitadas.

Entenda os benefícios de descansar no carnaval

Reservar um tempo específico para descansar auxilia na recuperação do seu corpo e mente. E quando falamos em descansar, não significa que você deve apenas ficar no sofá assistindo TV ou sem fazer nada. É importante dormir bem — em média oito horas por dia —, ler um livro e interagir com amigos e familiares. Com isso, pode-se desligar das atividades corriqueiras, relaxar e desestressar.

Ao contrário do que muita gente acredita, trabalhar continuamente não quer dizer colher melhores resultados. Isso porque as pessoas que não fazem uma pausa para descanso físico e mental podem cometer mais erros do que aquelas que estão descansadas.

Viver em um ritmo muito acelerado afeta a sua saúde em diversos aspectos, podendo diminuir a sua imunidade, o que deixa o organismo suscetível ao aparecimento de doenças.  Por exemplo, quando não há espaço na sua agenda para se alimentar de forma saudável e praticar exercícios, você pode desenvolver desde pressão alta até diabetes e obesidade.

Para quem já está sentindo os sintomas desses males, passar alguns dias em um spa pode ser tudo que precisa para identificar quais são as causas e quais são os melhores tratamentos para eliminá-los. Com a reeducação alimentar oferecida na maioria desses estabelecimentos, você aprende a mudar os seus hábitos e optar por alimentos mais funcionais, saudáveis e que não deixam de ser gostosos.

Fugir do carnaval e aproveitar o feriado de uma maneira tranquila permite que você possa dar mais atenção a sua saúde, buscando atividades que contribuam para a harmonia do seu corpo e mente — condição fundamental para evitar doenças físicas e psicológicas.

Gostou da ideia de passar o carnaval em um spa? Então entre em contato com a gente, conheça o nosso espaço e descubra como podemos mudar o seu estilo de vida!

Últimas Notícias

Bem-Estar