4 motivos para você substituir o chocolate por alfarroba imediatamente

Já imaginou poder comer um ovo de Páscoa super saudável? Pois seu sonho é totalmente possível , desde que você substitua o chocolate pela alfarroba. Esse fruto parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas é muito mais saudável. Se você ainda não conhece os benefícios, está na mais do que na hora de conhecer! Veja agora por que você deve começar a trocar o chocolate pela alfarroba imediatamente.

1. Alfarroba é naturalmente doce

Isso significa que, além de saciar a vontade de comer doces, é um aliado para o emagrecimento. Também é importante lembrar que a maioria dos produtos feitos com alfarroba não utilizam açúcar na fórmula. Bom, né?

2. Tem muitas fibras

Por ter muitas fibras, ela é digerida mais lentamente e ajuda a controlar o açúcar no sangue – ou seja, é aliada de quem tem diabetes. Além disso, auxilia o bom funcionamento do intestino.

3. Faz bem para os músculos

A alfarroba é rica em cálcio e magnésio que, juntos, auxiliam na recuperação e mobilidade dos músculos – principalmente para quem treina.

4. Tem menos gordura

Enquanto o cacau tem 23% de gordura em sua composição, a alfarroba tem apenas 7%. Quer mais? Em 20 gramas de alfarroba em pó, há 80 calorias, contra 180 cal do cacau em pó. Além disso, nessa quantidade de alfarroba há zero de sódio, enquanto o cacau tem 12 mg.

Viu só? Ainda dá tempo de ter uma Páscoa mais saudável. Produtos feitos com alfarroba são super fáceis de encontrar em lojas de alimentos naturais. Que tal experimentar?

Últimas Notícias

Alimentação