5 motivos para você beijar muito quem você ama

Além de ser bom, o beijo traz muitos benefícios para a saúde. O beijo é uma forma de demonstrar carinho, amor e paixão, e faz bem tanto para quem recebe, quanto para quem beija.

Confira cinco motivos para você aproveitar mais ainda os beijos de quem você ama!

1. Beijar emagrece

Quer uma boa notícia? Um beijo na boca pode queimar de duas a seis calorias por minuto! Pode não substituir a corrida, mas certamente contribui com sua perda de peso.

2. Protege contra doenças

O beijo libera serotonina, o hormônio do bem-estar, reduzindo a liberação de hormônios do estresse. Isso faz com que as células responsáveis pelo sistema imunológico possam produzir defesas para o organismo.

3. Alivia o estresse e relaxa

Como explicamos antes, beijar libera a serotonina e diminui o cortisol, o hormônio do estresse. O resultado é você mais feliz e relaxado ao lado de quem você ama!

4. Evita rugas

Ao beijar na boca, exercitamos cerca de 30 músculos da face e ativamos a circulação sanguínea, esticando a pele e desacelerando o aparecimentos das temidas rugas.

5. Reduz a dor

Os hormônios produzidos no ato de beijar e receber beijos também atuam como redutores da dor. Sua mãe está certa. Está com um pouco de dor de cabeça? Dá uns beijinhos que passa!

 

Viu quantos benefícios um beijo em quem se gosta pode trazer para sua saúde? Compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como beijar faz bem!

Últimas Notícias

Bem-Estar