Os 7 Inimigos do Coração: livro do médico Luiz Fernando Sella ensina a lidar com emoções negativas

Por Viva Rituaali
Os 7 Inimigos do Coração: livro do médico Luiz Fernando Sella ensina a lidar com emoções negativas

O médico especialista em Medicina de Estilo de Vida e diretor do Rituaali, Luiz Fernando Sella, lançou, na última segunda-feira, o livro “Os 7 Inimigos do Coração” em noite de autógrafos na Livraria da Travessa, em Ipanema. O livro aborda de que forma sentimentos negativos como raiva e a inveja, entre outros, podem afetar o coração, a saúde física e mental e o bem-estar, além de destruir relações, afastar amigos e alimentar brigas. Segundo o autor do livro, ao contrário do que muitos possam imaginar, o antídoto para essas emoções ruins não está em medicamentos e calmantes, mas sim na forma como você lida com si mesmo e com o outro.

“Os 7 Inimigos do coração é um livro que trata das emoções que afetam a nossa saúde física e mental. É um livro para fazer a pessoa refletir e até se identificar com uma dessas emoções e descobrir a forma melhor de lidar com esses sentimentos que são tão comuns na vida de todos nós”, explica o autor.

Segundo Luiz Fernando Sella, emoções negativas podem causar doenças. Pesquisa recente realizada nos Estados Unidos revelou que pessoas que pessoas que têm uma crise de raiva por algum motivo nas duas horas subsequentes chega a ter oito vezes mais chances de sofrer um infarto.

“Nós sabemos de muitas pessoas com sentimento de culpa que adoecem, desenvolvem depressão. E esses sentimentos afetam relacionamentos também. Então esses inimigos podem, sim, afetar a nossa saúde e por isso é tão importante aprender a lidar com eles”, diz o médico.

O evento de lançamento contou com parceria da Green People e está disponível para a venda no site da Livraria da Travessa, basta acessar o link.

Últimas Notícias

Saúde