Remédio natural para ansiedade: descubra como aliviar momentos ansiosos!

Ter um remédio natural para ansiedade e estresse que pode ser usado várias vezes ao dia, sem contraindicações e não exige nem ao menos que você levante da cadeira do escritório para utilizá-lo parece um sonho de consumo, não é? Mas ele está bem próximo. Aliás, já é bem conhecido. Trata-se da respiração. Isso mesmo! Esse ato que fazemos de forma involuntária pode ser o melhor remédio natural para ansiedade.  

No vídeo abaixo, o médico psiquiatra Dr. Cláudio Moraga, do Rituaali, ensina uma técnica de respiração que ficou conhecida como um remédio natural para ansiedade e estresse. Ela pode ser feita ao acordar, antes de dormir e até durante o dia de trabalho para aliviar os sintomas de nervosismo e agitação. Dê o play e confira!  

Ansiedade: remédio natural, como a respiração, realmente funciona?   

Dizer para uma pessoa respirar fundo durante um momento de agitação ou em uma crise de ansiedade pode parecer um clichê antigo, mas a ciência já provou que o resultado é eficiente. Em 2017, pesquisadores da Universidade de Stanford, Estados Unidos, descobriram um grupo de neurônios que atuam regulando o equilíbrio entre a respiração e a atividade cerebral relacionada ao estresse. 

Na prática, a respiração como um remédio natural para acalmar ansiedade funciona de duas formas: no lado fisiológico, pois, ao controlar a inspiração, o corpo consegue voltar ao equilíbrio; e no lado emocional, já que, ao prestarmos atenção na respiração, tiramos o foco da ansiedade. Como os demais mecanismo do nosso corpo, a nossa respiração é influenciada pela emoção. Por que não usá-la ao nosso favor?  

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias

Bem-Estar