6 exercícios para fazer durante as viagens e manter-se ativo!

Falta tempo para se exercitar durante uma viagem de trabalho e outra? Nada de desanimar! Existem alguns exercícios físicos que podem ser feitos até mesmo no quarto para se manter ativo. Confira!

Conteúdos

Você vive entre uma viagem de trabalho e outra e, por isso, falta tempo e disposição para continuar os exercícios físicos? Nada de desanimar! É normal que o tempo fique um pouco mais apertado enquanto estamos viajando, mas se você conseguir separar, pelo menos, 15 minutos do seu dia para praticar algum exercício físico já ajuda a manter a rotina e o equilíbrio do corpo e da mente. Para te ajudar, nós separamos 6 exercícios que podem ser feitos durante as viagens — no quarto, na academia do hotel, em parques turísticos e onde mais preferir — para ajudar a manter o cansaço longe e a saúde em dia em qualquer lugar!

Confira 6 exercícios para aproveitar durante as viagens!

1. Agachamento

Simples de executar, o agachamento pode ser feito em qualquer espaço, tendo como finalidade aumentar a força e resistência dos músculos dos glúteos, quadríceps e isquiotibiais. Comece ficando em pé, afastando as pernas até atingir a largura dos ombros e vá agachando devagar até flexionar os joelhos. Faça de duas a três séries de 15 repetições.

2. Burpee

Você já conhece o burpee? Ele é muito utilizado por atletas profissionais em treinamentos desportivos e no crossfit. Trata-se de um exercício composto por agachamentos, flexões de braço, extensão de quadril e saltos. Essa atividade melhora o condicionamento cardiovascular e estimula a força dos membros inferiores e superiores. Para fazê-lo, fique em pé, separando as pernas, de modo a alinhá-las com os ombros. Coloque-se em posição de flexão e agache encostando as mãos no chão, estique as pernas para trás para fazer flexões, movimente os pés para trás e retorne à posição inicial. Repita em média 10 vezes.

3. Corrida parada

Aproveite o intervalo entre os exercícios para realizar uma corrida parada, que é uma ótima alternativa para trabalhar a respiração, ativar a circulação do sangue e melhorar o funcionamento do coração, e funciona como um descanso ativo. A sua execução consiste em correr sem sair do lugar, bastando elevar os joelhos em um ângulo de aproximadamente 90º. Varie a intensidade do ritmo da corrida por cerca de cinco minutos para melhor aproveitamento.

4. Prancha

Muito eficiente para fortalecer a musculatura do core — grupo de músculos que compreende toda a região do tronco — a prancha é feita de forma isométrica e contribui com a ativação dos músculos da área abdominal e lombar. Para praticá-la, deite-se no chão de barriga para baixo e eleve o corpo apoiando-se nos antebraços e nas pontas dos pés, de maneira que todo o seu corpo fique esticado. Mantenha-se nessa posição pelo tempo mínimo de 30 segundos.

5. Pular corda

Na próxima viagem, reserve um espacinho na sua mala para levar uma corda. Você não vai se arrepender! Esse objeto é interessante para substituir a esteira e a bicicleta, possibilitando a realização de uma atividade aeróbica. Pular corda em torno de 15 minutos pode queimar 180 calorias e equivale a uma hora de caminhada.

6. Mergulho no banco

Velho conhecido nas academias, o mergulho no banco também pode ser praticado no quarto do hotel ou em uma praça. O exercício de empurrar ajuda no fortalecimento dos ombros, peito e tríceps e estabiliza os músculos do core e das costas. Procure um banco, sofá ou cadeira, sente-se e vá levando as pernas para frente, deixando-as esticadas se apoiando no calcanhar. Em seguida, posicione as mãos sobre o banco conforme a amplitude desejada. Mantendo a coluna ereta, movimente o corpo em direção ao chão e depois volte à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.