A fruta antioxidante que combate o envelhecimento

Conteúdos

Você sabia que existe uma fruta que pode te ajudar a viver mais e melhor? É uma frutinha pequena, roxa, docinha e que é uma verdadeira potência em nutrientes, repleta de antioxidantes, vitaminas e minerais que vão deixar o seu corpo muito feliz. Estamos falando do mirtilo.

Pesquisas científicas têm comprovado que o consumo regular de mirtilos traz inúmeros benefícios para a sua saúde, desde a prevenção do envelhecimento celular até a proteção contra doenças crônicas, como câncer, Alzheimer e Parkinson. Ah, e não para por aí, não! Estudos também mostram que os mirtilos podem melhorar a memória e a cognição, especialmente em pessoas mais idosas. Uma frutinha tão pequena, tem um benefício enorme!

E se você tá preocupado com a balança, o mirtilo é rico em fibras e “pobre” em calorias, o que significa que ele pode ajudar a manter o seu peso saudável e ainda reduzir o risco de obesidade e diabetes. É ou não é uma “grande” fruta?

Beneficios do abacate fruta setas moderno verde marrom

Então, se você quer incluir uma fruta deliciosa e cheia de benefícios na sua dieta, o mirtilo é uma escolha excelente! Adicione-o nas suas saladas, smoothies ou até mesmo como um lanche saudável. Seu corpo vai agradecer!

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.