Aumente sua dose diária de felicidade naturalmente

Conteúdos

Você já parou para pensar que a felicidade pode ser produzida naturalmente pelo nosso próprio corpo? Pois é, os hormônios da felicidade são a prova de que a alegria é química! ????

Os principais hormônios da felicidade são a serotonina, a dopamina, a endorfina e a ocitocina. Cada um deles tem funções específicas no corpo e na mente, mas juntos são responsáveis por sensações como alegria, prazer, bem-estar e relaxamento.

Vamos dar uma olhada nesses hormônios e aprender como estimulá-los de forma divertida e prática:

  • Dopamina: está relacionada à motivação, ao aprendizado e ao prazer. Ou seja, quando conseguimos realizar um objetivo ou receber uma recompensa, a dopamina é liberada! Está esperando o que para traçar metas e se jogar em atividades prazerosas, como hobbies e passatempos. ????????‍♀️
     
  • Ocitocina: é o hormônio do amor e da conexão social. Ela é produzida durante o contato físico, como abraços e carícias, e está associada a sentimentos de confiança e empatia. Está em casa? Pare tudo e vá dar um abraço em quem você ama. Já saiu? Deixe um lembrete no celular para dar este abraço quando voltar. ❤️
     
  • Serotonina: é responsável por regular o humor, o sono e a fome. Que ter mais serotonina na sua vida? Exponha-se ao sol por alguns minutos ao dia, pratique atividades física, tenha experiências positivas e coma alimentos ricos em triptofano (já falamos sobre ele em edições passadas), como banana e abacate. ????????
     
  • Endorfina: ela é conhecida como o analgésico natural do corpo e é responsável pela sensação de prazer e bem-estar que sentimos após a prática de atividades físicas. Já sabe né? Coloque seu tênis e comece a se movimentar! ????‍♂️????‍♀️ Seja uma caminhada, corrida ou um treino de musculação, o importante é se mexer.
HXEvmU7.md

Viu só?

É possível estimular a produção desses hormônios da felicidade de forma natural e simples!

Bora se expor ao sol, praticar exercícios, ter hobbies, socializar, meditar, comer bem e, claro, dar aquele abraço apertado no final.

Afinal, a alegria é química, mas também pode ser contagiante!

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.