Médicos do Rituaali participam de reportagem na revista EXAME

Conteúdos

“Como cuidar da saúde mental na pandemia?”, quem não se fez essa pergunta durante os meses de quarentena? O distanciamento social e o medo de ser contaminado pelo coronavírus, como se não fossem suficientes, trouxeram consigo estresse em demasia, novos casos de ansiedade e agravamento da depressão, consequências que preocupam os profissionais de saúde, como a Dra. Viviane Guimarães, diretora médica do Rituaali. Em uma live sobre saúde mental na pandemia, organizada pela revista Exame, ela aconselhou: “os três pilares mais importantes nesse momento são: atividade física, alimentação e sono”.  

Como contornar os perigos invisíveis da pandemia, como o estresse, foi um dos temas discutidos na Live Bússola “Em busca de equilíbrio: saúde mental na pandemia”, no canal de YouTube da revista Exame. A live contou com a presença dos médicos do Rituaali, Dr. Lucas Camelo e Dra. Viviane Guimarães, para falar um pouco sobre os métodos usados no Rituaali durante esse período e de que forma a clínica e SPA está auxiliando os seus hóspedes a terem mais qualidade de vida.  

Durante a discussão, o Dr. Lucas Camelo lembrou que os transtornos psicológicos foram agravados durante a pandemia. “A gente já vivia alguns problemas psicológicos, como obesidade e desnutrição, que com a pandemia foram gravemente acentuados”, explica.  

Para saber mais sobre os assuntos discutidos durante a live, clique aqui.  

Desde o início do período pandêmico, o Rituaali atua como um centro de saúde para proporcionar aos hóspedes um cuidado especial diante da dificuldade. Através de atividades, da alimentação, de terapias naturais e consultas médicas, a clínica e SPA devolve o equilíbrio e a sensação de bem-estar. Além disso, também é feito um trabalho psicológico e espiritual.  

Além da presença dos médicos do Rituaali, a live também teve as participações de Alessandra Cabral, gerente de Gente e Gestão da Unimed-Rio e Ingês Hungerbühler, chief psychology officer da Vitalk.  

Para ler a matéria na íntegra ou assistir a live, clique aqui.  

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.