Noite de sono perfeita com esses 5 grupos de alimentos

Conteúdos

Dormir bem é fundamental para a saúde do corpo e da mente, não é mesmo? Além de rejuvenescer a pele e melhorar o humor, uma boa noite de sono pode até mesmo ajudar na perda de peso!

Mas o que fazer para garantir uma noite tranquila? A resposta pode estar na alimentação!

Separamos 5 grupos de alimentos que podem melhorar o funcionamento do seu metabolismo durante o sono. Anote aí:

???? Proteínas Vegetais – As proteínas vegetais são ótimas para ajudar na construção de novos tecidos, o que é importante para o processo de hipertrofia que ocorre durante o sono. Alguns exemplos são: feijão, lentilha, grão-de-bico, tofu, quinoa, ervilha, nozes, brócolis, espinafre, aspargo, leites vegetais e sementes, como chia e soja.

???? Carboidratos Complexos – Os carboidratos complexos são ricos em fibras e podem melhorar a qualidade do sono. Você pode encontrar esses carboidratos em alimentos integrais, batata-doce, derivados de aveia, grão-de-bico, castanhas, mandioca, lentilha, cenoura e amendoim.

???? Frutas – Algumas frutas podem ajudar na produção de melatonina, um hormônio importante para regular o sono, o humor, a memória, o ritmo cardíaco, o apetite e a temperatura do corpo. Que tal incluir na sua dieta banana, kiwi, morango e uva?

???? Verduras – Alface, couve-flor, brócolis, berinjela e abobrinha são ótimas opções de alimentos leves para serem consumidos à noite, garantindo uma noite tranquila.

???? Oleaginosas – Ricas em fibras e gorduras boas, ajudam a prevenir doenças e ainda são ótimas opções de lanche noturno! E se você é daqueles que sofre de insônia, pode contar com a ajuda dessas poderosas nozes, castanhas e amêndoas para te ajudar a pegar no sono.

Então, que tal incluir essas delícias na sua dieta e deixar sua saúde (e seu paladar) agradecidos?

É importante lembrar que uma alimentação saudável é apenas um dos fatores para garantir uma boa noite de sono, então não deixe de cuidar de outros aspectos importantes como a rotina de exercícios, o ambiente de dormir e o gerenciamento do estresse. Cuide bem do seu corpo e da sua mente!

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.