Pular o café da manhã emagrece ou prejudica a saúde?

Conteúdos

Ah, o café da manhã… aquela refeição tão querida por alguns e tão menosprezada por outros. Será que é mesmo a refeição mais importante do dia? ???? Enquanto alguns têm esse hábito como religião, outros preferem pular essa refeição em nome da saúde e até da perda de peso.

Afinal, será que pular o café da manhã faz bem ou é prejudicial? Vamos investigar!

Um estudo recente da Escola de Medicina Icahn, revelou que pular o café da manhã pode comprometer o nosso sistema imunológico, aumentando as chances de infecções, doenças cardíacas e até mesmo câncer. ????

Ao examinar o sangue de ratinhos em jejum, os pesquisadores viram uma diferença no número de monócitos, que são glóbulos brancos produzidos na medula óssea e viajam pelo corpo, onde desempenham muitos papéis críticos, desde combater infecções até doenças cardíacas e câncer.

É verdade que há uma onda de conscientização sobre os benefícios do jejum, mas, segundo o estudo, é preciso ter cautela. O jejum pode, sim, trazer benefícios para a saúde, mas também há um custo. Ou seja, ficar sem comer pode acabar acarretando um risco para a nossa saúde.

  • Se você percebe que tem uma imunidade baixa ou está lutando contra alguma infecção, leve mais a sério o café da manhã! Você vai precisar desses monócitos…

Este estudo é só mais um dentre vários outros que reforçam a importância do desjejum. Resumimos todos eles para simplificar sua vida, confira abaixo:

  1. O café da manhã é importante.
  2. Só isso. ????‍♀️

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.