Como funciona um SPA para emagrecer? Entenda aqui

As primeiras imagens que vêm à sua cabeça são dietas altamente restritivas, exercícios físicos o dia inteiro, comidas lights, diets e sem sabor? Você vai se surpreender quando souber que não é bem assim que eles funcionam.

Conteúdos

Pense em um spa para emagrecer. As primeiras imagens que vêm à sua cabeça são dietas altamente restritivas, exercícios físicos o dia inteiro, comidas lights, diets e sem sabor? Você vai se surpreender quando souber que não é bem assim que eles funcionam.  

Com o passar dos anos, os spas foram se desenvolvendo de modo a se tornarem não apenas um ambiente voltado para a estética, mas com foco nos cuidados com a saúde.

Mesmo os spas para emagrecer vão além do alívio do estresse ou do foco no emagrecimento. Eles oferecem tratamentos para os mais diferentes problemas de saúde, como a depressão e o tabagismo.  

Quer saber mais sobre o dia a dia de um Spa para emagrecer? Então, continue lendo este artigo!  

Como é o passo a passo de um programa em um spa para emagrecer? 

Passar uns dias em um ambiente isolado, tranquilo e aconchegante é um sonho para a maioria das pessoas. Mas engana-se quem acredita que os spas se limitam ao relaxamento profundo ou perda de peso. 

Atualmente eles contam com massagistas e terapeutas em sua programação, além de uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas para avaliar o quadro clínico do hóspede por inteiro.  

As etapas do programa de um spa para emagrecer podem ser divididas da seguinte forma:  

1. Avaliação na chegada  

Assim que o hóspede chega ao spa, ele passa por um check-up clínico feito pela equipe de profissionais. 

Através da avaliação, eles vão determinar, em conjunto, o programa e os tratamentos que melhor se encaixam com os objetivos e necessidades daquele indivíduo. Por isso, é importante escolher um spa para emagrecer em que os tratamentos sejam personalizados.  

2. Definição da dieta 

Embora a alimentação seja mais restrita, ela é balanceada. Ou seja, o seu prato vai conter todos os nutrientes essenciais para você ter saciedade e disposição para concluir as tarefas diárias. 

O cardápio é determinado pela equipe de nutrição, a partir da primeira pesagem, que indica a quantidade de calorias que você pode comer por dia e as substituições a serem feitas. Lembrando que o ambiente não é feito para o hóspede passar fome, mas para promover a reeducação alimentar.  

3. Atividades

Durante os dias de estadia, serão realizadas diferentes atividades no spa, que vão desde exercícios físicos até atividades lúdicas, workshops e palestras. 

Além do corpo, a programação vai visar cuidar da mente (alívio do estresse, da ansiedade e da depressão), respiração e espírito. Nesse momento, o ambiente aconchegante, recluso e próximo à natureza faz toda a diferença no tratamento.  

4. Resultado 

Após a conclusão do programa, o hóspede será reavaliado para ver os seus resultados e progressos. A equipe clínica pode, inclusive, entregá-lo os resultados de exames, cardápio e outros documentos que vão ajudá-lo a manter os bons hábitos no retorno para a casa.  

É importante lembrar que um dos principais objetivos do spa para emagrecer é promover uma mudança de hábitos. Portanto, o indivíduo deve voltar para casa sabendo como cuidar da sua saúde sem aquele foco e pressão no emagrecimento, mas sim no seu bem-estar.  

Os benefícios do spa para emagrecer  

Tirar um tempo fora da rotina para se cuidar, conseguir dar um respiro no meio de tanto trabalho, tarefas acumuladas e obrigações é um verdadeiro desafio para as pessoas. Por isso, aproveitar um feriado ou as férias para ficar recluso em um spa pode ser uma excelente alternativa para cuidar de si e se conhecer melhor

A seguir, confira dois dos diversos benefícios de se hospedar em um spa para emagrecer.

Reeducação alimentar

Através das atividades propostas no spa, o hóspede aprende mais sobre os alimentos e nutrientes, o que o possibilita de fazer escolhas mais assertivas e responsáveis no seu dia a dia.  

Mudança de hábitos

Esse é um dos principais e mais importantes benefícios de um spa para emagrecer com profissionais. Afinal, de nada adianta seguir as regras lá dentro, mas voltar para a rotina anterior. Os spas tendem a fazer um trabalho de transformação de estilo de vida.  

Melhor que a teoria, é conhecer na prática como funciona um local como esse. Então, que tal conhecer um spa para emagrecer de verdade? O Rituaali, localizado em Penedo (RJ), é referência em emagrecimento, combate ao estresse e à ansiedade, controle do estresse crônico e bem-estar.  

Classificado como um centro de saúde, o Rituaali conta com uma equipe de profissionais nas áreas da medicina, psicologia, nutrição, estética e gastronomia que ficam à disposição para ajudar os hóspedes na busca por um estilo de vida melhor. 

Precisa de ajuda para emagrecer? Faça sua reserva e venha para o Rituaali

E aí, gostou deste post? Então assine a nossa newsletter para receber nossos conteúdos direto no seu e-mail!

Viva Rituaali

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.