Luiz Fernando Sella | explica as emoções negativas e saúde

Livro aborda de que forma sentimentos negativos como raiva e a inveja, entre outros, podem afetar o coração, a saúde física e mental e o bem-estar e revela os antídotos contra essas emoções

Conteúdos

O médico especialista em Medicina de Estilo de Vida e diretor do Rituaali, Luiz Fernando Sella, lançou, na última segunda-feira, o livro “Os 7 Inimigos do Coração” em noite de autógrafos na Livraria da Travessa, em Ipanema. O livro aborda de que forma sentimentos negativos como raiva e a inveja, entre outros, podem afetar o coração, a saúde física e mental e o bem-estar, além de destruir relações, afastar amigos e alimentar brigas. Segundo o autor do livro, ao contrário do que muitos possam imaginar, o antídoto para essas emoções negativas e saúde ruins não está em medicamentos e calmantes, mas sim na forma como você lida com si mesmo e com o outro.

A Relação Entre Emoções Negativas e Saúde

“Os 7 Inimigos do coração é um livro que trata das emoções negativas e saúde que afetam a nossa saúde física e mental. É um livro para fazer a pessoa refletir e até se identificar com uma dessas emoções negativas e saúde e descobrir a forma melhor de lidar com esses sentimentos que são tão comuns na vida de todos nós”, explica o autor.

Segundo Luiz Fernando Sella, emoções negativas e saúde podem causar doenças. Pesquisa recente realizada nos Estados Unidos revelou que pessoas que têm uma crise de raiva por algum motivo nas duas horas subsequentes chega a ter oito vezes mais chances de sofrer um infarto.

“Nós sabemos de muitas pessoas com sentimento de culpa que adoecem, desenvolvem depressão. E esses sentimentos afetam relacionamentos também. Então esses inimigos podem, sim, afetar a nossa emoções negativas e saúde e por isso é tão importante aprender a lidar com eles”, diz o médico.

O evento de lançamento contou com parceria da Green People e está disponível para a venda no site da Livraria da Travessa, basta acessar o link.

Emoções negativas e saúde

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.