Atividade física é 1,5x mais eficaz que medicamentos antidepressivos

Conteúdos

Como vocês já nos conhecem, sabem que somos apaixonados por atividade física e seus benefícios para o corpo e a mente. E mais uma vez, temos dados científicos para apoiar nossa causa!

Recentemente, o British Journal of Sports Medicine publicou um artigo sobre a “Eficácia de intervenções de atividade física para melhorar depressão, ansiedade e estresse” que mostrou resultados surpreendentes!

Vamos dar uma olhada mais de perto no que eles descobriram:

  1. Atividade física é 1,5 vezes mais eficaz do que psicoterapia ou medicamentos no combate à depressão;
  2. Todos os tipos de atividade física e exercício foram benéficos, incluindo exercícios aeróbicos, caminhada, treinamento de resistência, pilates e outros.
  3. A criação de um hábito de exercícios de longo prazo (pelo menos 12 semanas) e com frequência de 3-5x por semana, é mais eficaz, impactando positivamente até 33% dos casos de depressão.

Isso significa que aqueles 20 minutos diários que recomendamos semana passada para prevenir doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardiovasculares também podem ajudar muito na intervenção da depressão e da ansiedade.

  • Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com algum transtorno de saúde mental!

Se você é uma delas, que tal incluir alguns exercícios na sua rotina diária? Não precisa ser nada complicado, pode ser uma caminhada, uma aula de pilates, uma corrida leve ou até mesmo um jogo de basquete com amigos. O importante é se movimentar!

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.