Como as massagens podem aliviar doenças e dores?

Você sabia que fazer massagens pode trazer benefícios além do relaxamento. Tais técnicas acumulam diversos benefícios para sua saúde!

Conteúdos

Conjunto de técnicas manuais, as massagens não servem apenas para relaxar. Essa arte terapêutica milenar compartilha benefícios em todos os cantos do mundo. 

Existe a massagem modeladora, a massagem relaxante, e também existem aquelas que trazem ótimas contribuições para sua saúde e bem-estar. A seguir, veja como elas podem te ajudar!  

massagens

Como as massagens podem contribuir para sua saúde? 

Além de relaxar, as massagens podem auxiliar de diversas formas, veja algumas delas: 

  • Melhora a circulação;

  • Reduz o inchaço;

  • Alivia a tensão;

  • Controla o estresse e ansiedade;

  • Alivia dores nas costas e no corpo;

  • Ajuda a combater a depressão;

  • Combate a insônia.

Como escolher a massagem ideal? 

A escolha da massagem ideal deve levar em consideração a condição de saúde do paciente e sua preferência. Vale ressaltar que o emprego da técnica não deve em circunstância alguma substituir o tratamento convencional, ela serve apenas para potencializar seus efeitos. 

Que tipo de massagens terapêuticas eu posso fazer?

Antes de procurar um massagista é preciso receber o diagnóstico de um médico especializado e identificar a causa do problema para que a manipulação da região não agrave os sintomas e piore a situação. 

Aqui no Rituaali, nossos hóspedes passam por uma consulta inicial para descobrir males, doenças e fatores agravantes da condição. 

Apenas depois eles recebem a prescrição do tratamento adequado. Muitos estão dentro do nosso catálogo de serviços. Conheça a seguir alguns deles. 

Massagens do Rituaali

Antidor — Massagem Deep Tissue

Essa massagem terapêutica trabalha profundamente os músculos e tecidos conjuntivos usando movimentos mais lentos e com pressão mais profunda para eliminar dores e tensões. 

Seu efeito é potencializado com um blend de óleos essenciais anti inflamatórios compostos por alecrim, andiroba, bétula doce e lemongrass.

Antiestresse — Back Massagem 

Esta massagem, além de ser terapêutica, melhora a circulação, contribui para melhora da mobilidade, alivia a fadiga, proporciona conforto, regula a tensão muscular dos ombros, costas e pescoço

Controle de peso — Terapia corporal modeladora 

Terapia corporal manual combinada com tecnologia de ultrassom e corrente elétrica ou ultrassom com endermoterapia. Potencializa a redução de gordura, celulite e flacidez. 

Melhora a circulação  — Massagem nas mãos, pés e cabeça 

A massagem nos pés e nas mãos mobiliza as articulações dessas regiões e ativa a circulação periférica, evita que os tendões fiquem rígidos e hidrata a pele. É finalizada com manobras na cabeça e pescoço. 

Tanto a cabeça quanto os pés e as mãos têm inúmeras terminações nervosas sensoriais, motivo pelo qual essa massagem tem efeito extremamente relaxante. 

Remoção de toxinas  — Massagem Ritual Aromacologia 

Massagem relaxante elaborada com combinação de diferentes técnicas manuais como a sueca e a drenagem linfática. Relaxa toda a musculatura, estimula os sentidos e auxilia na remoção de toxinas

Para garantir uma experiência mais rica, são usados elementos que estimulam cada um dos 5 sentidos. 

Relaxante  — Massagem craniana com Caudalie Óleo Divino 

Massagem no couro cabeludo, base do crânio e pescoço que estimula os nervos e os vasos sanguíneos da região. Utiliza o óleo divino de Caudalie que, devido a seus ricos componentes, hidrata a pele e relaxa corpo e mente. 

Neste artigo, explicamos como as massagens podem ajudar a combater dores, males e aliviar sintomas. E você, já conhecia esses benefícios? 

Compartilhe com alguém que você sabe que irá adorar descobrir também! 

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.