Hábitos saudáveis: conquiste em apenas 1 passo!

Conteúdos

“O que eu devo fazer para manter os hábitos saudáveis?”, você já deve ter se perguntado. Mas antes de responder a essa pergunta, pense: quanto tempo o seu cérebro leva para processar a mudança de hábitos? São preciso, em média, 66 dias. E durante esses 66 dias você precisa, religiosamente, repetir os hábitos saudáveis todos os dias. Difícil, não é? É por isso que acabamos por desistir no meio do caminho – e é normal! Com a rotina corrida e a agenda lotada, manter hábitos alimentares saudáveis, por exemplo, parece impraticável e é por isso que você precisa de uma ajuda extra.  

E qual ajuda é essa? A hóspede do Rituaali Caroline Rabha conta para você. Em vídeo completo – disponível abaixo -, ela fala sobre a sua própria mudança de hábitos e sobre o passo essencial que precisou dar para conquistá-la: vir ao Rituaali.  

 

Hábitos saudáveis de alimentação e para a mente: como não desistir deles?  

Como você já sabe, mudar de hábito não é uma coisa tão simples, principalmente para o nosso cérebro, afinal, estamos há anos acostumados a viver de uma determinada forma. O que fazer, então, para que os nossos planos não vão por água abaixo?  

A boa notícia é que existem algumas dicas práticas para fazer a manutenção dos hábitos saudáveis. A primeira é definir uma rotina com dias e horários em que você vai praticar a sua nova atitude. Depois, pense em uma recompensa: o que você e o seu corpo ganham com essa mudança? Isso ajuda o seu cérebro a memorizá-lo, já que ele vai ganhar algo no futuro. Dê preferência a praticar todos os dias e sempre no mesmo horário (rotina!) e identifique bons gatilhos: são estímulos que fazem o seu cérebro entrar em modo automático. Um exemplo é deixar sempre um tênis próximo a sua cama, assim, você sempre lembrará da corrida matinal. Vamos tentar?

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Facebook
Email

Procurando por conteúdos de saúde, simples e práticos?

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Talvez você também goste disso:

Assine agora 🍃

Receba conteúdos relevantes, descomplicados e objetivos sobre qualidade de vida e longevidade.

Não fique com dúvida. Pergunte e nós respondemos.

Envie sua dúvida

Envie suas perguntas abaixo (anonimamente) e nosso especialista poderá respondê-las em uma próxima edição de nossa newsletter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.