7 benefícios que o riso traz para sua saúde
Você já ouviu por aí que rir é o melhor remédio, certo? Pois vamos provar para você que essa expressão está mais do que certa. Reunimos 7 dicas para você ter sempre motivos para sorrir! Confira!

1. O bom humor diminui o sofrimento

Pessoas bem-humoradas tendem a sofrer menos por causa da ação da endorfina no corpo. Quando rimos, liberamos esse hormônio que relaxa, promove uma sensação geral de bem-estar no corpo e alivia as dores.

2. Bom humor gera bom humor

Quanto mais você ri, mais você libera endorfina. Quanto mais você libera endorfina, mais bom humor você tem. Ou seja: quanto mais bem-humorado você está, mais bem-humorado você fica. É um ciclo vicioso ótimo para a saúde!

3. O bem-humorado tem menos descarga de adrenalina

A pessoa mal-humorada acaba liberando no corpo uma descarga de adrenalina, que causa mal estar e palpitação, arritmia cardíaca, dores de cabeça e ainda mais irritabilidade.

4. Uma boa risada protege contra doenças

O riso reduz a liberação de hormônios do estresse – como a adrenalina e cortisol, fazendo com que as células responsáveis pelo sistema imunológico possam produzir defesas para o organismo, protegendo-o contra doenças. Ou seja: o estresse adoece.

5. Quando você está feliz, seu coração também está

Rir protege o coração, melhora a circulação e aumenta o fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de doenças cardíacas e infarto.

6. Rir melhora a respiração

Uma gargalhada faz aumentar a inalação do ar e do oxigênio, e aumenta também a expiração. Ria com frequência e você terá pulmões mais fortes e limpos!

7. Risadas combatem as rugas

Esqueça o mito de que rir aumenta as rugas. Muito pelo contrário: risadas e gargalhadas estimulam os músculos da face, esticando a pele e desacelerando o aparecimentos das temidas rugas.

 

 

Você também pode gostar de:

Conheça os 5 principais hábitos que influenciam a longevidade
Vida tranquila: como viver longe do estresse

Últimas Notícias

Bem-Estar